terça-feira, 27 de março de 2018

Da Série: Diálogos (20)

Contextualizando:

Temos um casal de amigos que mora se esconde no Recreio.

[Para você que é de fora do Rio, segue um mapa elucidativo demonstrando a distância entre o Recreio e o centro da cidade.]



E nós sabemos chegar no condomínio onde eles moram. Mas nunca lembramos o número do apartamento.

No ínicio nos guiávamos pelo papelão colado no vidro (eles tinham se mudado há pouco e não tinham comprado cortina. Não julguem!). Mas, terminada a reforma, percebemos que a forma de identificar o apartamento era o Moisés (vide abaixo) do filho deles que, normalmente fica na varanda envidraçada (e chiquéééééééérrima!) para a qual a gente aponta e fala pro rapaz da portaria: "Nós queremos ir naquele apartamento, moço!"


Pois bem, Danilo, que sonha em ser pai, estava tentando me convencer que deveríamos adiantar os planos de gravidez...

Danilo: Já imaginou, meu amor?
Susan: Amor, mas olha o tamanho desse apartamento? Botar criança onde?
Danilo: Ué, temos que arranjar um maior!
Susan (rindo): Ah tah, porque é simplão fazer isso!
Danilo (sonhador): Já to até vendo. Eu chegando do trabalho. Você sentada no sofá com ele/ela no colo. O Abrãao na varanda!
Susan (intrigada): Quem é esse? Outro gato?
Danilo: Aquele bercinho que tem lá na casa da Chris. Que fica na varanda!
Susan (abrindo um sorriso): Oooo meu amor...

E agora? Onde que compra isso, minha gente?

=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário