quarta-feira, 25 de maio de 2011

Da Série: Episódio inédito da Grande Família

E no Episódio de hoje: Vovó e a panela de macarrão.

E estávamos todos nós lá em Quintino.
Um vento danado lá fora.
Italia estava preparando o almoço - Macarrão
Eu e Danilo estávamos nos arrumando para sair.
Felipe estava no quarto fazendo trabalho de faculdade.
Papera estava no computador.
Roberto estava vendo TV.
E a vovó estava na cozinha "fiscalizando" tudo!

E então, a porta da cozinha - BUM - bateu, emperrando e trancando a pobre da Dona Antonieta lá dentro.

E aí começou a cena.
Estávamos todos na sala.
Italia começou a tentar avisar a mãe dela que a porta estava emperrada e que ela iria ter que arrombar.
Muito importante. Ela - Itália - afirmava, categoricamente, que a outra porta (vide esquema) estava trancada por dentro.

Dona Antonieta, pra variar, estava totalmente a parte da realidade.
Papera e Danilo tentaram - em vão - abrir a porta.
Italia, então, se lembrou da panela de macarrão no fogo e começou a se desesperar porque:
1) A Dona Antonieta estava lá dentro e podia inventar de mexer na panela e acabar se machucando;
2) Era a segunda panela de macarrão que ela estava cozinhando no dia.
Começamos a tentar arrombar a porta, mas paramos preocupados com a posição da vovó lá dentro. Se ela estivesse atrás da porta podíamos machucá-la.
Daí, planejamos uma forma alternativa de entrar na cozinha que envolvia a fina arte de escalar a parede e entrar pela área de serviço. Único problema é que o meu amor mora em um apartamento no segundo andar, cujas varandas são para frente, ou seja, só sendo homem aranha.
E quando já estávamos a ponto de ligar para os bombeiros, Italia começou a rir e disse que talvez a outra porta podia estar apenas fechada e não trancada.
Quando eu fui espiar, me deparei com uma senhora de 90 anos, saindo lentamente da cozinha com cara de perdida, por uma porta ESCANCARADA!


Conclusão: A porta tava lá aberta o TEMPO TODO e a gente quase tendo um infarto na sala POR NADA!

¬¬'

4 comentários:

  1. hahahahahaha...

    Ooo, meu amor... Essas coisas não precisam ser contadas, né???

    Você errou na planta... Na verdade, o desenho ficou muito bom, pena que a porta externa da cozinha, abre pro outro lado... hahahaha...

    Ooo, meu amor... Mas mesmo assim, parabens pelas proporções!!

    hehehehehe

    Te amo, flor

    ResponderExcluir
  2. Pronto, tendo em vista o comentário ricônico, a planta da sala do Rico foi alterada!

    ResponderExcluir
  3. Vc podia estudar arquitetura, hein?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q faltou o mapa de risco da sala e da cozinha na planta baixa.. mas td bem....
    (Olha o lado tst falando)
    Gostei do desenho e, ao contrário do Danilo, eu acho q essas coisas tem q ser contadas sim, afinal, é pra ficar na memória...
    Qse como um bando de doidos enguiçados na rua, na noite de halloween, vestidos de kiss e, que ninguem registrou...
    Faça isso sempre...=D

    ResponderExcluir