quarta-feira, 23 de março de 2016

Da Série: Noivinhos! (2)

Ontem (22/3) foi dia de dar entrada no Cartório.
E, apesar de saber que ainda falta um mês para que eu tenha a chance de marcar o casamento, já foi um dia muito especial e feliz!

Escolhemos como testemunhas (ou padrinhos, dependendo da sua forma de enxergar o mundo) um casal de amigos que tem uma importância gigantesca para o início do nosso relacionamento.
Renan, melhor amigo do Danilo, foi quem nos apresentou, ainda na época de escola.
Thais, esposa do Renan, foi quase que o pivô dos primeiros encontros, mesmo que não tenha consciência.
Além disso, são nossos amigos queridos que queremos para sempre em nossas vidas!



O custo do cartório foi tão alto (R$ 958.50), que me fez refletir sobre uma das decisões que estava me atormentando esses dias: dar ou não uma festa?

A questão é que, embora eu queira reunir as pessoas queridas, nós não temos tempo, paciência e dinheiro para organizar uma festa com a qualidade e requinte esperados pela maioria das pessoas.
Ademais, o número de convidados tende ao infinito, porque a família do Danilo é daquelas bem festeiras e participativas e eu faço questão de todos os meus amigos presentes!

Pesquisei bastante e eu simplesmente não tenho coragem de gastar o preço de um carro em 5h de festa e depois ainda correr o risco de ouvir um ou outro comentário ruim.
Ou ainda, de gastar menos, mas não ter a possibilidade de ter todo mundo reunido e aí, ainda assim, ouvir reclamações e lamentações.

Por isso, decidimos fazer o seguinte:

Casamento civil, com registro fotográfico (Junho);
Jantar para pais, irmãos e padrinhos (Junho);
Lua de mel prolongada (Julho);
Open House para familiares e amigos íntimos (Agosto);
Encontrinhos com vários grupos de amigos (Setembro~Dezembro).

A ideia é comemorar a nossa união. E quem melhor do que nós dois, em uma viagem maravilhosa, para fazer isso!?

Em breve, essa série servirá para inspirar as noivinhas que, mãos-de vaca como eu, preferem a opção econômica de recepção de convidados a um grande e ilustre buffet de princesa!

Um beijo! =*

Um comentário:

  1. Muito obrigada pelo convite, adorei mesmo!!!
    E ao contrário do que vc pensa, vcs não são mãos de vaca, e sim sábios!!!! Por mais que façamos, sempre tem um indivíduo que não está satisfeito e fala mal, então vá viajar mesmo!!!!!
    Amo vcs!!!!

    ResponderExcluir