quinta-feira, 10 de março de 2011

Da Série: A Família (2)

Ele é a voz da razão. A calma e a paciência personificadas. Ele é o Papera – o pai do Ricão.


Eu achei que ele tinha cara de legal, na primeira vez que eu o vi. Foi num bar em Vila Isabel. Ele estava lá vestido de rockeiro com um baixo e um afinador nas mãos. Tive certeza disso minutos depois. Ele foi super simpático e fofinho. E cada dia ele consegue ser mais e mais fofonildão.

Vamos em tópicos pra ficar mais fácil? Vamos!
- Sempre escuta pacientemente o que eu tenho a dizer até o fim e depois, calmamente, aponta as falhas no meu discurso, sugerindo melhorias no meu comportamento;
- Me defende das apurrinhações de um namorado implicante;
- Entra no fantástico mundo de Susan e responde com um bem humorado “Hey Tchudja” com voz de Fred (dos Flinstones) quando eu falo com voz de criança retardada-espertinha ao telefone “Oi tio Papéééééééra!”;
- Está sempre dispostão a ajudar, mesmo quando eu não peço ajuda. Foi peça muito importante na minha admissão na empresa que trabalho atualmente;
- Insiste um zilhão de vezes, se for preciso, para me encher de mimos – seja comprando guloseimas, seja me dando caroninhas;
- Fica tristinho quando eu passo muito tempo sem aparecer lá na casa deles. Foi daí que ele criou um apelido pra mim - “Sukatinha Malvadinha” – que ele usa sempre que eu digo que não vou para Quintino;
- É o único que consegue tentar por juízo na cabeça do cabeçudo do meu namorado;
- Não fica irritado quando eu faço piadinha da barba de bode engraçada dele;
- Me acorda com um sorriso de “Bom dia Tchudja!” e me intima pro Café da Manhã em família todo Domingo.

Enfim...
É o paizão dos filmes que eu roubo pra mim um cadinho nos finais de semana e feriados da vida.

Tio Paperãooo...
Te adoro grandãozão assim ó:

\_______________________________0_________________________________/
beijo! =*

Um comentário:

  1. Hey Tchudja...
    Você quer me fazer chorar é?
    Mas eu sou durão viu? :-)
    Oh Sukatinha...
    Que coisinha mais linda...
    Delicioso prá mim, tudo isso partindo de você...
    Saiba que a cada dia você ocupa um lugar cada vez maior, no coração desse "corôa" aqui, fácil de se conquistar, como você mesma disse...
    Mas olha...não é tão fácil não...eu preciso gostar...e gostar de você é muito fácil...
    E já que você falou de rock...é como os Raimundos cantaram uma vez:

    "Complicada e Perfeitinha
    Você me apareceu..."

    Bjinhu...Sukatinha Queridinha...

    ResponderExcluir