segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Da Série: Apelidos...

Quem convive com a gente sabe que a nossa forma de tratamento é muito imbecilzinha fofinha!
É "meu lindo" pra cá, "minha anjinha" pra lá, "totosinho" e "fofura" pra tudo quanto é lado e por aí vai...
Mas nós temos, "oficialmente", dois pares de apelidos carinhosos que são nossa marca registrada e é sobre o primeiro par que eu vou escrever hoje...

**Rico e Rica**

(Simulação - No estilo Telecurso 2000)

Pessoinha: Suuuu, meu aniversário é semana que vem no Pampa Grill. Chama o Henrique, tá?
Su (sem entender): Tá, mas eu preciso primeiro saber quem é esse e qual o telefone dele!
Pessoinha (rindo): Como assim, Su? Você não tem o número do seu próprio namorado?
Su (sem entender): Do meu namorado eu tenho, mas eu nem sei quem é esse Henrique!
Pessoinha (achando que ta abalando): Suuu, larga de ser lesada, eu to falando do seu Henrique. Do Rico!
Su (rindo bagarai): Ahhhhhhhh! O Rico! Pois é! É que o nome dele é Danilo!
Pessoinha (agora mega sem graça): Danilo? E da onde que vem Rico???

Pois é, meu povo!
Meu namorado é uma pessoa das antigas. Não que ele seja velho, só tem 22 anos, mas ele tem umas manias engraçadas dignas de Raulzão*. Como por exemplo, chamar as pessoas de "Coisa Rica". Eu não sei quanto a vocês, mas até conhecer o Danilo eu só tinha visto gente beeeeeeeem mais velha falar assim! E daí que assim que a gente começou a conversar com mais frequência (pelo msn e telefone), ele passou a me chamar assim. E, idiota debochada que sou, masculinizei a expressão usada pelo meu fofonildo. E foi assim que ele passou a ser o meu "Coiso Rico"!

Masssssssss,
o Danilo não tinha discernimento quanto ao uso dessa expressão e saía usando por aí com qualquer uma (hunff). Assim, pra diferenciar a Susinha aqui das outras "Coisas Ricas" da vida dele, eu ganhei um apelido do apelido - Rica! Ou em alguns momentos mais piegas, Riqueza! Eu não podia deixar por menos, né? E foi ai que o Danilo (Dan ou Dani para alguns) virou o meu Rico, Ricão, Riconildo e todas as nossas palhaçadas se transformaram em Riconildices. E os seres/momentos relacionados a nós - Ricônicos.
Enfim, é isso!
Então a resposta é: Danilo virou Rico graças ao neologismo do amor!**

________________________________________________________________
*  Esses tiozins saradões que pegam menininhas de 20 anos, tipo o Glauco da novela América.
** Poutz que frase foi essa? P%$#@. Eu já posso ser roteirista de novela mexicana, fala tu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário